terça-feira, 14 de julho de 2009

zé um ateu

Por quê?

Rituais. Seus valores, preços, certezas, sacrifícios e o podar do real potencial do homem.

Medo de morrer. Não tenho medo de morrer. Essa necessidade de existir além do nosso tempo presente como carne é para os que a negam. Amo demais a carne para me preocupar com o depois. Que eu sirva de alimento a bactérias e que assim elas sirvam para todo o sistema. Como humanos é uma troca mais do que justa para tudo que roubamos.

Preconceito. Conheço poucos deuses que aceitam de bom grado o homossexualismo como algo natural a nossa espécie. Se julgam amor, sei que podem julgar qualquer outra asneira.

Conhecimento do passado e visão de futuro. Sei que durante séculos os homens pensaram e acreditaram em diversas divindades. Hoje muitas delas mortas, esquecidas e mescladas. Alguma estava certa? E se estavam como poderiam ter simplesmente serem esquecidas ou mescladas ao ponto de se tornarem outras? Isso não prova que ninguém realmente está controlando como acreditam que estejam?

Nosso planeta e os demais animais que nos cercam. Não vejo preocupações sobre seu papel como espécie em nenhuma outra além de nós. Não noto árvores a minha volta sem perceber o quanto evoluídas elas são sem serem nada além de si mesmas. Por que precisamos sempre ser algo mais?

Outras religiões. Do mesmo modo que alguns religiosos (teimo em dizer que tenho certeza, mesmo negando e mentindo na minha cara) acreditam que estão corretos sobre seus princípios e os demais estão errados, são ingênuos e em algum ponto idiotas. Concordo com todos eles, em todas as suas inúteis crenças, não omito nenhum.

Hospício a céu aberto. Se alguém diz que comer carne é pecado, que uma virgem tem filhos de uma espírito, que um homem ressuscitou dos mortos, que uma pedra foi atirada por deus dos céus, que espíritos entram em homens e falam para eles seu destino e em sã consciência não acha isso loucura, então todos nós temos algum problema.

Fé na humanidade. Acredito demais em nossa espécie, temos potencial de sermos completos e belos ao nosso modo. Acreditar em nós mesmos é o bastante, não temos que rezar para dormir bem, para que nossos problemas sejam resolvidos, para um lugar após a morte, que alguém nos ouça. Basta acreditar em nós mesmos.

Por que no final eu acabo ganhando. Se eu estou certo, temos nosso momento nesse planeta e temos que aproveitar ao máximo e ao nosso modo, sem muletas, sem mais barreiras e leis criadas além de nossa consciência e nossa política e quando morrermos isso simplesmente acaba. Caso estiver errado. Sou um homem bom, me preocupo com a maioria das coisas que os ateus se preocupam. Ser ateu significa não acreditar em deus ou deuses, mas aposto e acredito na humanidade e não levantaria minha mão contra ela. Se existir um deus que quando eu morrer me julgar por simplesmente não conceber sua existência, ele pode me mandar para qualquer lugar que ele deseje. Não é digno de minha fé.

Um comentário:

  1. Ja brincamos de faz de conta por tempo demais...
    .
    .
    .
    e eu não to falando de D&D.

    ResponderExcluir